Home › Imprensa › Notícias e Eventos II Jornada de Negócios

II Jornada de Negócios

Entre os dias 03 e 06 de setembro de 2018 o campus da FCB e o cerimonial Simonassi acolheram a realização da II Jornada de Negócios da FCB com o tema Potencialidades Regionais. Desde a primeira edição o evento vem sendo organizado a partir de um projeto de extensão dos cursos de Administração e Ciências Contábeis. O projeto “Iniciativa de Educação Protagonista” promove aos alunos participantes o contato com práticas de liderança, proatividade, trabalho em equipe, entre outras características importantes no ambiente coorporativo por meio da organização da Jornada de Negócios. O coordenador do Núcleo Negócios, professor Antônio Eduardo Monteiro da Silva nomeou o professor Felipe Sellin como coordenador do evento. A organização da Jornada contou ainda com a participação de 8 alunos e dos professores membros do Núcleo Docente Estruturante dos cursos da área de Negócios.

A abertura da jornada ocorreu na segunda-feira, dia 03 de setembro, com uma mesa redonda com o tema da própria jornada “Potencialidades Regionais”. Foram convidados para este debate a presidente diretora do Instituto Jones dos Santos Neves, Gabriela Lacerda, e o Gerente do Banco do Nordeste, Altamir Rocha. Para debater com os convidados a professora Sulyana Margotto e o aluno Tiago Pani foram solicitados. Os trabalhos da noite foram conduzidos e apresentados pela aluna Natyeli Gomes Ferreira.

Na segunda noite, o evento ofertou três diferentes mesas redondas. A primeira com o tema: Modelo de Negócios: Franquia. Uma segunda mesa com o tema Modelo de Negócios: Agronegócio. Uma terceira mesa com o tema: Empreendedores Locais- A trajetória do Grupo Guidoni.

A noite de quarta-feira foi dedicada aos conselhos profissionais de cada área, pois em setembro se comemoram os dias do administrador e também do contador. Os alunos de administração estiveram com o Conselho Regional de Administração debatendo sobre o futuro da profissão, enquanto os alunos de Ciências Contábeis foram prestigiados com a presença da vice-diretora do Conselho Regional de Contabilidade, Paula Koehler, que proferiu a palestra “Inspirando o Empreendedorismo na Contabilidade”.

A noite de encerramento do evento ocorreu na quinta-feira, no Cerimonial Simonassi, e contou com um ambiente festivo, sorteio de uma calculadora científica, um tablet entre outros brindes.

A II Jornada de Negócios registrou a presença de mais de 200 alunos e a “Iniciativa de Educação Protagonista” pretende iniciar os trabalhos ainda neste ano para a organização da terceira edição do evento.