Home › Imprensa › Notícias e Eventos Vem aí a "V Gincana Acadêmica e Cultural dos Cursos Técnicos"

Vem aí a "V Gincana Acadêmica e Cultural dos Cursos Técnicos"

Qua
2019

Acontecerá, nos dias 29 e 30 de maio, a V Gincana Acadêmica e Cultural dos Cursos Técnicos do Centro de Formação Profissional “Castelo Branco”.

Com o objetivo geral de estimular a integração entre educandos, professores e toda a equipe pedagógica, a gincana contará com atividades educativas, culturais e sociais.

A 5° edição da Gincana Acadêmica e Cultural, planejada coletivamente pelo corpo docente e pedagógico, tem como objetivos específicos:

- Integrar os atores escolares (educandos e professores) por meio do fortalecimento do vínculo educacional e cidadão;

- Desenvolver o espírito participativo como atitude positiva e enriquecedora da formação do cidadão.

Para o Diretor Escolar, professor Anderson Mendes Batista dos Anjos, a V Gincana Acadêmica e Cultural será uma oportunidade de integração entre professores e estudantes dos cursos, enfatizando a formação de valores como a importância da contribuição individual para a coletividade, o sentido de equipe, a solidariedade, a humanização e o saber vencer com humildade.