Home › Imprensa › Notícias e Eventos GINCANA ACADÊMICA E CULTURAL MOVIMENTA OS CURSOS TÉCNICOS

GINCANA ACADÊMICA E CULTURAL MOVIMENTA OS CURSOS TÉCNICOS

2019

Aconteceu, nos dias 29 e 30 de maio de 2019, a V Gincana Acadêmica e Cultural dos Cursos Técnicos do Centro de Formação Profissional “Castelo Branco”.

Com o objetivo geral de estimular a integração entre educandos, professores e toda a equipe administrativa e pedagógica da escola, a gincana contou com atividades educativas, culturais e  cidadãs.

A quinta edição da Gincana Acadêmica e Cultural, planejada coletivamente pelo corpo docente e pedagógico escolar, teve como objetivos específicos:

- Integrar os atores escolares (educandos e professores) por meio do fortalecimento do vínculo

educacional e cidadão;

- Desenvolver o espírito participativo como atitude positiva e enriquecedora na formação do cidadão.

Atividades como: Show de Talentos, Peça Teatral, Produção e Apresentação de Folder Educativo, Garota e Garoto Técnico 2019 e Existe um Artista dentro de cada Professor movimentaram os dois dias da gincana acadêmica e cultural.

Foram arrecadadas duzentas cestas básicas que serão doadas para instituições carentes da cidade e encaminhadas às famílias visitadas pelos estudantes durante a realização do estágio supervisionado.

As equipes “Esfigmomaníacos” e “Supertec” se envolveram de forma brilhante na realização de todas as tarefas propostas.

Os estudantes apresentaram ainda comprovantes de doação de sangue e de cadastro de doação de medula óssea. As doações, na sua maioria, foram feitas no Hemocentro Regional de Colatina.

Para o Diretor Escolar, professor Anderson Mendes Batista dos Anjos, a V Gincana Acadêmica e Cultural foi um sucesso. “Criar momentos de integração entre educandos e professores dos cursos, enfatizando valores, como: importância da contribuição individual para o grupo, sentido de equipe, solidariedade, saber vencer com humildade, aceitar a derrota momentânea como um apelo à busca de uma qualidade maior, foram alguns dos objetivos da atividade”, concluiu o diretor.

Parabéns a todos os educandos, professores e coordenadores pela realização deste importante evento educacional!