Home › Acadêmico › Pós-Graduação › EDUCAÇÃO - Turmas para Outubro/2018 e Fevereiro/2019 › Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental

O curso de pós-graduação em Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental tem como objetivo qualificar docentes, frente às exigências do nosso tempo e dos desafios cotidianos da escola. As discussões sobre aspectos relevantes da prática pedagógica da aprendizagem favorecerá maior compreensão dos saberes e das vivências demandados pela criança, considerando as particularidades da educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental, por meio de referências teórico-metodológicas e interdisciplinares.

Público Alvo

Profissionais das Áreas de Pedagogia, Normal Superior, Psicologia, Licenciaturas e Áreas afins. Profissionais de outras áreas portadores de diploma de Curso Superior.

Grade Curricular

DISCIPLINAS

A Inclusão na Educação

Currículo e Interdisciplinaridade

Fundamentos e Teorias da Aprendizagem

Infância e Cultura: A Construção da Subjetividade na Contemporaneidade

Conceitos e Práticas da Língua Portuguesa e das Ciências Humanas no Ensino Fundamental

Metodologia Científica

Pressupostos Teóricos e Metodológicos da Educação Infantil

Infância, Arte e Ludicidade

A Integração do Ensino de Ciências da natureza a da Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Planejamento e Avaliação Escolar

Monografia

Observação:
- O Núcleo de Pós-Graduação se reserva o direito de alterar a matriz curricular para atender interesses e necessidades pedagógicas e administrativas.

FAÇA JÁ A SUA PRÉ-INSCRIÇÃO
Clique aqui e cadastre-se!

Duração:

Carga Horária:

420 hs

Vagas:

40 vagas

Investimento:

Preços a partir de R$ 1.290,00 à vista.

Obs.: O valor do curso sofrerá alterações dependendo da condição de pagamento escolhida.

Horário:

Sábados Alternados: das 8h às 14h.
Em decorrência de feriados, haverá, em algumas ocasiões, encontros em finais de semanas consecutivos.

Coordenador NUPOEX:

Giovani Marinot Vedoato